tumblr969@gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O conselho de uma criança para um estranho!

Querido estranho,
Deves estar tu agora a interrogar-te porque razão fui eu escrever uma carta para um estranho, digamos que eu gosto de desafios. 

Acho que seria bom, assim para começar, meio que me apresentar! Sou bastante pequena, tenho uma cara jovem contudo, o meu corpo revela a minha idade oficial: 15 anos. Os meus olhos escuros, a minha armação grande rosa choque, os meus cabelos pretos e a minha cara esguia dão-me uma expressão um pouco séria! Porém, adoro rir e fazer os outros rirem-se. Tenho bastante energia mas, não recuso um gelado, pizza, um cobertor e uma boa noite de cinema no conforto do meu sofá! 

Se calhar já nos cruzamos e nem sabemos...
Enfim, como te chamas?! Como és?! O que gostas?! Hum...gostaria muito de saber mais sobre ti visto que, por enquanto, não passas de um vulto sem cara, sem personalidade. Apenas um vulto.

Vou-te deixar uma mensagem, a meu ver crucial: "Ama-te e ama o outros!".
Aceita quem és: tu com todos os teus defeitos e qualidades, desde o teu mau feitio até ao teu sorriso caloroso. Aceita tudo e ama todas as células do teu corpo porque, se tu próprio não o fazes como podes esperar que um terceiro o faça?! E só depois disto, só mesmo depois, é que tu te encontras preparado para amar esses terceiros. Quando estás feliz, tens muita mais facilidade de fazer os outros felicidades. É uma ótima sensação, estar em equilíbrio contigo mesmo e com a sociedade!
E eih! Esta tarefa, que te peço, não é de todo simples. Vais, eventualmente espero, consegui-la mas, até lá, irás falhar, múltiplas vezes, irás ter umas conquistas e umas derrotas, irás conhecer e desconhecer pessoas, irás sorrir e chorar...

Enfim, é uma constante batalha a que chamamos de vida e, por mais assustadora que ela pareça, ela é incrível porque podes viver momentos horríveis nela mas, podes também viver momentos incríveis. 
São os momentos incríveis que fazem tudo valer a pena!

Um grande beijinho da,
-A.C.

2 comentários:

  1. É tão verdade isto! A maioria dos problemas nas relações (de qualquer tipo), começam pois as pessoas não gostam, nem sabem, gostar delas próprias. O amor próprio é essencial para socializar!

    ResponderExcluir
  2. gostei ;)
    r: já vi o filme the awkward moment o outro fim de semana, e gostei, agora vou ver se vejo os que me sugeris-te ;) obrigado

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥